quinta-feira, 25 de abril de 2013

QUEM É ELENA?




        Estréia 10 de maio!

Marcadores: ,

Índigo num Céu de Concreto


Índigo num Céu de Concreto


Já sei, já sei, tempestades em copo d´água...
mas quando tudo parece que esmorece,
e volto ao bigbang, onde sem você me perco,
inquilina num cosmos baldio
repito comigo: há um lugar onde ele irá me enterrar. 

Eu sei, eu sei, dessa vez não tem volta não.
Meu vestido novo não será usado nessa estação,
vai virar peça de Nelson Rodrigues ou de algum leilão.
E olha que agora, estou na mesma montanha em que estás
Vendo a mesma estrela e respirando o mesmo ar.

Nunca tive opção, mas jamais fui musa de um só verão.
Fui aquela que viveu cada verso teu
e preencheu o vazio de tuas entrelinhas
com a mão apoiada em teu ombro, voou no azul junto contigo.

Pura poesia à procura do índigo em um céu de concreto
que nos abateu e nos quebrou a cabeça ,
deixando-nos perdidos,no meio de um quebra-cabeça 
que acabou nos separando e onde a última peça, 

justamente, o PARA SEMPRE,
sei que hei de procurar desesperadamente,
eternamente.

Karla Julia

Marcadores:

Dica de livro: 'RUBEM ALVES em meditação"


"Amamos uma pessoa pela pessoa que vemos escrita no seu corpo.
Bem diz Adélia Prado que erótica é a alma."

Rubem Alves


Marcadores:

domingo, 21 de abril de 2013

DICA DE FILME: "Um Porto Seguro"

Recomendo, é romântico sem ser piegas. Um roteiro bem escrito, lindas imagens. 
Roteiro adaptado do romance homônimo de Nicholas Sparks (autor de "Uma Amor para Recordar", "Diário de uma Paixão", "Querido John", "Um Homem de Sorte", etc.
Não é uma obra-prima, mas o final surpreendente já vale a entrada!






Karla Julia


Marcadores: ,

quinta-feira, 4 de abril de 2013


PARA QUEM SABE AMAR


Apesar dos meus dissabores,
tua palavra se debruça em minha alma
e deixa um centelha luminosa
que cura minhas dores.

Somos amantes desde o início do mundo.
Se bem que distantes,
aprendemos a proteger nosso sentimento,
de todo e qualquer ressentimento.

Te amo.

Mesmo que soe antiquado,
sou somente tua,
que a cada encontro,
me apresenta a infinitas possibilidades.

E quando ferida pela vida,
me renovo quando tua presença,
transmuta minha fraqueza
me oferecendo um novo futuro nesse Planeta.


Karla Julia

Marcadores:

Seal - Wishing On A Star



                                                                         

Marcadores: ,


" Esta noche,
dime que me quieres."
Karla Julia


foto, by Karla Julia


Marcadores:

RHOMEDES - Diretamente de Santiago, Chile


Uma célebre Casablanca distante do Marrocos

Menos tradicional que o Valle do Maipo, no Chile, o Valle de Casablanca começou sua produção de vinhos em 1982 e vem crescendo rapidamente desde então. São mais de cinco mil hectares de plantações nos arredores da Ruta 68, estrada que vai de Santiago à região costeira de Viña del Mar e Valparaíso. Hoje é considerado o melhor lugar do país para a produção de vinhos brancos, principalmente o Sauvignon Blanc e o Chardonnay. Entre os tintos destacam-se o Pinot Noir e o Syrah, particularmente adaptados à influência marítima que traz uma névoa matinal do Oceano Pacífico atuante como moderador de temperatura. Além disso, as tardes frescas que caracterizam a região dos vales interiores chilenos favorecem a maturação adequada das uvas e a produção de vinhos tintos de clima frio.
Foi em um passeio durante a Semana Santa que um grupo de amigos do Rio de Janeiro, em visita à House Casa Del Vino, descobriu esse paraíso enoturístico de grande beleza. Depois do tour personalizado e didático, do contato com as diferentes cepas, de folhas coloridas com formas e tamanhos variados, de conhecerem o peculiar sistema de enxertos, de comprovarem a distinta doçura das uvas, de recordarem que o Cabernet Sauvignon é o filho polinizado do Cabernet Franc com o Sauvignon Blanc, o grupo foi afinal apresentado ao exclusivo Tiraziš, um vinho de elaboração manual que expressa sua origem de forma inigualável. 
Na língua elamita, Tiraziš significa Shyraz, o nome de uma cidade no antigo reino da Pérsia onde se acredita que a cepa teve origem. Em algumas partes do mundo, o Syrah é conhecido como Shyraz. Segundo a tradição, no palácio real dessa cidade histórica, onde habitava o soberano Djemchid junto ao seu harém, um jarrão com uvas foi esquecido pelos que manuseavam os víveres. Depois de algum tempo, um servente palaciano o encontrou e dentro dele identificou um líquido nebuloso, borbulhante e de odor desconhecido. Intrigado, pendurou no recipiente de barro um aviso com a palavra "veneno" e o guardou. Uma das esposas do rei, que se encontrava muito deprimida, um dia decidiu suicidar-se. Encontrou casualmente o tal "veneno" na dispensa e o ingeriu. Começou então a sentir um bem-estar inexplicável e correu feliz de volta ao palácio, cantando e dançando. O soberano ouviu falar na transformação inexplicável da concubina e consultou a corte sobre o ocorrido. Ao saber da origem da euforia, o rei bebeu entusiasmado a mesma poção desconhecida e experimentou os mesmos efeitos. Decretou por fim que aquelas uvas cultivadas fossem guardadas tal como se fizera naquele jarro de barro original, passando o apreciado licor a ser parte das mais caras tradições persas. Considera-se, inclusive, que se de fato algum vinho foi tomado na Última Ceia, tratava-se provavelmente de um Tiraziš, muito típico na região do Oriente Médio.
O Tiraziš do Valle de Casablanca, de produção limitada, é essencialmente um Syrah de clima frio, oriundo do campo Belém, situado no setor de Lo Ovalle (que possui apenas 130 hectares de plantação), no qual a Viña Morandé (Grupo Belén) introduziu em 2010 essa cepa singular, em menos de quatro hectares adicionais sobre as ladeiras do Cerro Algarrobo. As especialíssimas características daquele microclima permitiram que a planta explorasse o solo fértil, sob as sombras naturais e praticamente sem trabalhos agrícolas, garantindo ao produto um nível de acidez que lhe favorece a estocagem por vários anos. No nariz, destacam-se com preponderância as especiarias, a pimenta branca, os pimentões e as frutas silvestres negras. Na boca, revela-se a intensidade da textura e da estrutura do vinho, ao mesmo tempo fino e potente. Serve de complemento tanto às carnes fortes quanto aos peixes com mais gordura, que vão muito bem com cepas tintas de clima frio. Seu consumo é recomendado a uma temperatura de 16°C.



Além do trabalho admirável do enólogo Sven Bruchfeld, pai do Tiraziš, foi possível ao grupo conhecer também a criatividade de Luis Piano, responsável pelo porta-fólio do Grupo Belén e, em especial, pela identificação visual desse verdadeiro clássico chileno. No rótulo revela-se toda a premiada criatividade de Piano, numa espécie de storyboard ou sucessão de imagens ilustrativas que resgata cada um dos elementos envolvidos na produção de um vinho feito a mão, um verdadeiro vinho de autor.

                                                                             



Marcadores: ,