sábado, 5 de abril de 2014

DICA DE FILME: " NOÉ "

(EM NOITE DE PRÉ ESTREIA)

Nume filme de Darren Aronofsky (Cisne Negro),
Russel Crowe no papel de Noé está fantástico. Interpreta um Noé fantástico,determinado (profundamente), duro, taciturno e que não abre mão por nada nem ninguém, de seu compromisso com Deus. Isso torna o personagem muito carismático, apesar de toda a carga que carrega e que faz transparecer com muita intensidade. 
O filme segue o que diz o Antigo Testamento mas tem momentos em que se diferencia desse, por exemplo, Na Bília, Noé acredita que Deus quer salvar apenas os animais e não os homens, fonte de todo o mal na Terra. Já Aronofsky nos passa no filme um que Noé não come carne e só tira o necessário da natureza tendo por por fim acabar com os humanos, mesmo que isso signifique impedir que seus próprios filhos procriem.
O filme foi proibido em vários países árabes, devidos a essas e outras controversas.
Apesar de todos os efeitos hollywoodianos e um filme de excelentes atuações, teatral, trágico, me lembrando uma velha e boa tragédia grega. Essa foi a diferença desse para os outros filmes bíblicos de Hollywood (tirando "A Última Tentação de Cristo" de Scorsese e " ("A Paixão de Cristo" )de Mel Gibson, que são "hors concours").
Gostei bastante. 


Karla Julia