quinta-feira, 19 de julho de 2018

DICA DE SERIADO

             
                 MEDICI         

           

              MEDICI
     Masters of Florence

Comecei a me interessar pela história dos Medici quando li sobre a vida de Leonor de Medici. Desde então comecei a estudar italiano, marquei uma viagem a Florença e pesquisei a fundo a História dessa família e do Renascimento.
A familia Medici,
Florença e o Renascimento estão profundamente ligados.
Agora temos finalmente uma série digna da importância e da influência que essa familia exerceu em Florenca durante anos e consequentemente no mundo inteiro.
Ela começa com Giovanni Medici (Dustin Hoffman) e seu filho Cosimo ( Richard Maiden), procurando alguém para resolver o problema da Cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore(Duomo).

Visitar Florença sem conhecer a história dessa família é como ir ao ensaio da Mangueira sem jamais ter ouvido  falar de Jamelão. Você aproveita, é claro, mas é como olhar para alguém sem ver a menina dos seus olhos, sem ler sua alma.

Gosto de conhecer os lugares sabendo de sua história antes e essa série é bastante elucidativa quanto aos fatos que se passaram naquela época .

Uma família com sede de poder e que patrocinou inúmeros artistas responsaveis pelo Renascimento como Fra Angelico, Fra Filippo Lippi, Donatello, Michelangelo, Leonardo da Vinci, Botticelli e tantos mestres que revolucionaram a arte da época.
Imperdível.

            Karla Julia

Marcadores: , ,