quarta-feira, 24 de novembro de 2021

DICA DE LIVRO:" UM BRINDE A ISSO"de Betty Halbreich

                           

    De início, pensei que nunca iria gostar de um livro sobre a vida da personal shopper da Bergdorg Goodman de N.Y.C, Betty Halbreich

Mas à medida em que ia me aprofundando na leitura, não conseguia parar de prestar atenção na trajetória dessa mulher, que nascida em berço esplêndido, deixou seu papel de consumidora voraz e passou a fazer parte das que ficam "do outro lado do balcão". E que hoje, já comemora 38 anos de trabalho na mesma casa.


" Envelhecer pode ser assustador se você deixar isso virar uma obsessão .Assim que viro a chave na fechadura  da porta da minha sala,estou viva e pronta para  começar a luta do dia."


   

" Mãos e cérebros ociosos são a receita para a infelicidade. Sei disso muito bem. Exorciza-se o mal pegando no pesado.Nem tudo tem que estar ao alcance da mão nem deve ser facil, senão a vida pararia."


" Mais do que ninca, as mulheres vinham até mim mais preocupadas com os nomes das marcas do que se a roupa caía bem no traseiro.Não queria que elas gostassem de um conjunto porque era Dior, mas porque tinha - lhe caído bem.Sempre que uma cliente implorava para saber " De onde é?", eu eu queria gritar " É daí?".

                            

Uma trajetória glamourosa, às vezes, outras, mas também que a levou ao fundo do poço de onde ela submergiu, mostrando a si mesma que o trabalho é uma arma poderosa.


Karla Julia Dallale 

Marcadores: