segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Novo livro de poemas do maravilhoso Tonho França!!



Tonho França, pseudônimo de José Antonio Muassab França, nascido em Guaratinguetá, filho de José Antonio Guimarães França e Iza Muassab França, começou a escrever aos 12 anos para o jornal “A Tribuna do Norte” de Pindamonhangaba.

Economiário por 13 anos, participava de concursos de poesia na região como forma de manter-se próximo a poesia, foi vencedor de Concursos em Lorena, Cruzeiro, e algumas cidades do Sul de Minas, ainda nessa época representou Guaratinguetá por duas vezes no Mapa Cultural Paulista, chegando entre os finalistas.

Em 2002 passa a dedicar-se somente a poesia, e a primeira apresentação de seu trabalho ao público aconteceu no Evento Artístico D. ETA.

No mesmo ano, seu primeiro livro “Entre Parênteses” é lançado em São Paulo em duas ocasiões, na Praça Benedito Calixto, e pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo no “Centro Cultural Prof. Authos Pagano”, segue então lançamentos em várias cidades como Osasco, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Guaratinguetá.

Em 2004 lança Sinos de Outono, e em 2007 Blues à Tarde, fruto da vitória no I Concurso Carioca de Poesia – FENAC/ ABRACI/ ABL (Academia Brasileira de Letras)





Dentre as premiações, destacam-se 3º lugar Nacional IV Festival Carioca de Poesia Prêmio Lya Luft, 3 º lugar Nacional Prêmio Missões Rio Grande do Sul, I Lugar no IV Festival de Arte em Osasco e no presente ano, representado Guaratinguetá, com o poema Blues à Tarde, venceu o Mapa Cultural Paulista.



"dentro da palidez dos temporais
um sol vermelho de corais e flores
pousa nos beirais de alguns olhos que ainda podem ver
tantas vozes a anunciar um outro ciclo"
trecho do "Poema à última tarde...", de Tonho França.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial