terça-feira, 28 de agosto de 2018

HORAS FELIZES NO PEN CLUBE DO BRASIL






da esquerda para a direita, o Dr. Fabio de Sousa Coutinho, o presidente do PEN clube prof. Claudio Aguiar, a autora e a tradutora.              

 Ontem, na sede do PEN clube do Rio de Janeiro
passei horas felizes
no Encontro COM A ESCRITORA SUL-COREANA GONG JI- YOUNG.
Ela autografou o livro de sua autoria “Nossas Horas Felizes”, com o qual recebeu o Prêmio Especial de Mídia da Anistia Internacional.
Ganhadora de vários outros prêmios como o Prêmio Literário Ti Song e o Prêmio de Melhor Romance Coreano.
Seus romances já foram traduzidos para O inglês, francês, espanhol, italiano, português e polonês.
“Nossas Horas Felizes” já teve 10 milhões de exemplares vendidos no mundo.

Esse romance, segundo suas próprias palavras, foi escrito no momento mais difícil de sua vida. Após impulsos suicidas, ela começou a encontrar-se regularmente com condenados no corredor da morte em seu país.

A obra retrata o amor entre um condenado a morte e uma professora universitária, numa sociedade também culpada, já que qualquer pessoa seria levada a cometê-los, após ter sofrido tantas penúrias, fome e violência.
A autora afirma que, numa sociedade patriarcal, onde imperam a competição e o materialismo, escrever palavras doces, nem sempre no papel de vencedor ou poderoso, podem fazer uma grande diferença.
                   

Além disso, como mulher divorciada de três homens e mãe de três filhos cujos sobrenomes foram herdados de três pais diferentes, numa sociedade em que um único divórcio já faria com que as pessoas apontassem o dedo para ela, podemos dizer que GONG JI- YOUNG não é apenas uma sobrevivente, mas também uma guerreira!                                                           
 Karla Julia

Marcadores: ,